10 Dicas que os Designers devem aprender com os Pasteleiros – via Ser Freelancer

Hoje vi uma matéria excelente da nossa parceira Ana Martelo do site Ser Freelancer. O título da matéria parece até estranho no começo, mas depois quando você lê realmente tem tudo a ver. Abaixo um pouco da matéria:

Usar as Mãos

A ferramenta de trabalho mais importante para os pasteleiros são as suas próprias mãos, assim como deveria ser para os Designers, porém nos dias de hoje já não é tão comum. Assim, o que nós sugerimos é que sempre que seja possível, afaste-se do computador, do Illustrator ou do Photoshop e seja o melhor amigo de um lápis e uma folha branca.

A imaginação vem da sua cabeça, logo corre-lhe nas veias e culmina nas suas mãos que podem ser extremamente úteis para quando o cérebro está cansado de usar o computador ou mesmo quando este não existe por diversos motivos. Já falamos aqui do que fazer quando não existia Internet, mas agora vamos dar ainda mais força para a utilização das suas mãos como óptimas ferramentas de trabalho para o seu dia-a-dia.

Criar, testar e avaliar

Tal como acontece com os pasteleiros, os Designers vão passar diversas vezes por momentos em que vão ter trabalhos novos e que nunca fizeram pela frente. Por isso, tal como eles fazem, diversas vezes o mesmo trabalho até entregar ao cliente com a qualidade que eles realmente acham que tem, os Designers devem fazer o mesmo, criando, testando e avaliando pessoalmente o seu próprio trabalho até o colocar na rua e mostrar ao cliente, pois depois pode até arrepender-se mas o mal já está feito!

Veja a matéria completa no site Ser Freelancer.


Faça seu comentário

Powered by WordPress | Designed by: backlinks | Thanks to Haftetiketten, car insurance and how to fall asleep